terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Meu Spa


Li em algum lugar que o significado de Spa seria sanna per acqua, ou cura pela água.
Se está certo, não sei, mas acho que tem tudo a ver... A água é, pelo menos para mim, um poderoso remédio. Um banho de mar, um simples escalda pés, a água quente do chuveiro caindo nas costas, até a água gelada que me acorda pela manhã dizendo " bom dia Joyce, mais um dia para ser feliz!". Ou o copo que me mata a sede (das que só água pode matar...)
Mas tenho uma outra teoria - que só pode sair dessa cabeça que, ultimamente, teima em ver só a parte boa das coisas: Sanna per Amore. Falo de um amor maior, pela gente e pelos outros, esse amor que nos mantém vivos e atentos. Mas falo também de um amor mais contido, mais íntimo, mais nosso, mais pulsante, vivo. Aquele que nos faz rir sozinhos, sem motivo aparente ( pelo menos ao mais desavisados...), que faz nossa mente voar, que nos faz sair do prumo, da ordem "normal" das coisas. Aquele que nos faz acreditar que estamos vivos, que devemos, sim, ser felizer e inteiros, sempre, e não só nas ditas ocasiões especiais.
Que 2009 me traga muito disso tambem, não custa pedir, rsss.

Um comentário:

  1. Podes pedir o que quiseres, minha linda, porque mereces tudo e muito mais. Tenho verdadeira inveja das pessoas que tem acesso a ti, que disfrutam desse amor que falas. E mais ainda, muito mais, desse outro amor que descreves, que te tira do prumo. Quem me dera...

    ResponderExcluir