segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Clareando as idéias


Levei uma "chamada" de um sábio amigo - que foi de incontestável importância sobre o meu jeito de ser e de ver a vida. Frisou que "é preciso e necessário formatar o pensamento e a fala" , e que "o cérebro desconhece a palavra não". Li e reli seu e-mail tão contundente que me gelou , cérebro e coração, e me fez parar para pensar ainda mais sobre a minha vida e sobre as coisas. Quanta energia desperdiçada em coisas que não valem a pena, em pensamentos que não levam a nada, em tratamento de feridas que já deviam estar cicatrizadas ! Se ficamos no passado, no que não deu certo, não vemos com clareza o presente e muito menos o futuro. E se não vemos o futuro, se não nos preparamos para ele, não vamos a lugar nenhum!
Então recebi na mesma hora um e-mail com essa imagem - linda! - da instalação da artista plástica Laura Vinci (veja no Blog da Revestir) na Capela do Morumbi. Quanta transparência, quanta claridade, soma de luz , movimento e som. Quanta harmonia em um jogos de peças tão iguais, e ao mesmo tempo unas. Para mim, representou transparência no que quero, claridade nas idéias, harmonia comigo e com a vida.
Vou levar outra chamada por ter usado tanto a palavra "não", mas é o vício do passado, ainda pesado nas minhas costas...
Valeu, meu lindo!

10 comentários:

  1. Achei as palavras do seu amigo válidas, mas ele está fora da casinha (rs). Você está muito centrada - voce é centrada - e sabe o que quer.E remoer, como voce diz, fez e faz de voce uma grande escritora, e uma grande mulher. E sonhadoramente irresistível! Vá em frente! Acredite em você! Você não precisa de falsos gurus! Acho que falta a ele um olhar mais cuidadoso nos seus belos, verdes e intensos olhos. Se olhasse, saberia...Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Mais do que formatas o pensamento e a fala, impossivel! O que não dá para deixar de lado é a mulher sensível que tens dentro de ti! E como virão tão intensas e lindas palavras????

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras me proporcionaram um enorme prazer. Pelo equilíbrio e compreensão .
    O comentário anterior , também me deixou feliz , pois me demonstrou que o jardim , que tu cuidas , está repleto de flores . Muitos te sabem ... e te acompanham ?
    Beijos do norte.

    ResponderExcluir
  4. pra ter foco tem q ter decisão, tá certo, mas como se decide o sentir ? quem sabe um email bombástico pode formatar o informatável ... bjs

    ResponderExcluir
  5. Se foi bombástico ou não, não sabemos. Mas que dá uma ponta de inveja , ah, isso dá. Não pelo conteúdo em si, mas pela importancia dada a essa pessoa na vida desta mulher fantástica. A parte que fala "incontestável importância sobre o meu jeito de ser e de ver a vida" foi de matar!!!

    ResponderExcluir
  6. Nova forma de degladiar? Duelo moderno? Que vença o melhor!!!

    ResponderExcluir
  7. Quem sempre vence é ela...nos nocauteia com seu jeito se ser...

    ResponderExcluir
  8. Também, quem não seria nocauteado por esse belo par de olhos verdes cor de mar?

    ResponderExcluir
  9. duelo ... degladiar ... nocaute ... alôô, em q mundo esse povo anda ? a loura é vida, energia e sentimento a flor da pele e dá o seu melhor por princípio, meio e fim (me repetindo) rsrsr
    chamar ela de volta pruma formatação é dureza !!

    ResponderExcluir
  10. Alooouuu!!!!
    É impressão minha ou têm comentaristas se degladiando também???!!!!
    Se a nossa mente não quiser mudar, não estiver aberta a mudanças...serão somente belas palavras de quem quer que seja....

    ResponderExcluir