terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Não sou só eu...

Ainda em Florianópolis, recebo um e-mail de meu amigo antenadíssimo Sérgio Lima e Silva. A minha querida ilha ganhou reportagem especial na edição de ontem do jornal americano The New York Times. Pela equipe do caderno de viagem da publicação, Floripa foi eleita o principal destino de festa do ano. A Capital catarinense ainda apareceu como o 24º local para se visitar na matéria intitulada "Os 44 lugares para ir em 2009". E tem mais: foi a única cidade da América do Sul a aparecer na lista. Nas primeiras colocações, figuram Beirute, no Líbano, e Washington e Chicago, nos Estados Unidos. Na categoria "destino de festa", estão, além de Florianópolis, a capital da Alemanha, Berlim, e Monterrey, no México. Considerada pelo jornalista a nova Punta del Este, Florianópolis é descrita como a cidade com 40 praias de areias brancas, com bares estilosos e boates espalhadas por toda a Ilha. "
Mas vou mais além. Vou ser saudosista. Imaginem se não tivessem feito o aterro . Imaginem que o mar batesse ainda na beira do Mercado Público. Sonho? Utopia? Pode até ser. Mas ninguém há de negar que era, sim, poesia pura, em verso e mar, em som de ondas e conversa de pescador. Um passeio descompromissado pelas ruas do bairro José Mendes - aquela estradinha antiga de acesso ao Saco dos Limões antes dos túneis do progresso - vai dar uma pequena mostra do que poderia ser....

Um comentário:

  1. Sérgio Lima e Silvaquarta-feira, 14 janeiro, 2009

    Querida amiga e colega. ADOREI O TEU BLOG. AMEI DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Puxa, gostei muito de suas doces palavras e cheias de inspiração.
    Seus textos falam de sinceridade, amor e poesia mas também sentimos muita força e energia.
    Essa é uma visão pura, simples e, principalmente, bastante positiva sobre a vida que, há muito foi esquecida. É bem desse tipo de incentivo que acredito, nos ajuda a ir para frente. Dá gosto de viver assim.
    Escreva sempre e nos ensine mais esta sua visão. Obrigado.

    ResponderExcluir