terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Novo Ano

Essa é uma foto que tirei em um hotel fazenda em Florianópolis já faz um tempo. Chamava essa foto de "meu paraíso na terra", pois adorava sentar nesse pier, sentir o sol do final da tarde enquanto pensava na vida. Ali, parada, escutando os pássaros e o som das águas mansas.
Hoje, meu primeiro dia ativo do ano que escolhi para ser muito especial, vejo que mudei. Meu novo retrato de paraíso é bem diferente desse. Não tem todo esse silêncio, nem o som dos pássaros e das águas. Meu novo paraíso tem luz, tem gosto, tem calor. Meu novo paraíso não é um lugar. Está dentro de mim quando faço coisas que gosto, fico com quem amo, troco olhares e risos, faço promessas - nem que seja a mim mesma - e me declaro, enfim, feliz. Meu paraíso está dentro de mim mesma, quando me permito ser feliz, quando me permito ser eu mesma. Meu paraíso sou eu. E desfrutre dele quem quiser...e se quiser!
Enfim, um NOVO ANO. Que assim seja!

Um comentário:

  1. Joyce, estive lendo seus textos e eles são ótimos! Só conhecia seu lado arquiteta, e seu aldo super mulher, mas acho mesmo que és uma escritora nata também! E continuas linda! Abs Eduardo

    ResponderExcluir