quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Sobre os amores


Por nossa vida passam muitas pessoas, muitas que guardamos com carinho na gaveta d'alma. São especiais e ficam lá, guardadas e bem tratadas, muitas vezes até o fim de nossas vidas. Volta e meia vamos lá, retiramos as recordações com cuidado, tratamos com carinho, relembramos os bons momentos e as colocamos de volta, para retirá-las de lá feito oásis em tempos de seca.
Ah, e nossos amores ...estes sim, tem sabor especial. Podem ficar guardados anos a fio , quietos, inertes, mas sabemos que estão lá. E num momento de sorte ou de destino, nos voltam, de mansinho ou de rompante. Mas são, sempre, confortáveis, deliciosamente confortáveis. Nos trazem o brilho de dantes, seus gostos e cheiros, sabores e calores. É como se rejuvenescêssemos, como se o tempo voltasse atrás. As "velhas" sensações nos correm pelas veias feito sangue novo, limpo, lépido. Percorrem nosso corpo e nos trazem calafrios , sim, mas sem o medo do novo. Amores antigos, quando voltam, resgatam em mim o que tenho de melhor e, melhorada, me entrego a eles, de corpo e/ou de alma. E meu lado poeta fica mais feliz..

.

6 comentários:

  1. Inveja tenho de não estar em uma de suas gavetas, de não ter esse conhecimento que, quem o teve ou o tem, deveria agradecer aos céus todos os dias. Mulher e poetiza numa só, és, coisa difícil de se ver, inevitável de sonhar em ter...

    ResponderExcluir
  2. e saber que estes olhos lindos já amaram e amam alguém,e não o ser, é , no minimo, frustrante...

    ResponderExcluir
  3. Já dizia o poeta Gullar: "metade de mim é amor...e a outra metade também"...és amor por inteiro, pessoas e palavras, e te entregas, inteira, nestas páginas, cada vez melhores (paginas e mulher!)

    ResponderExcluir
  4. os amores transpassam e entrelaçam as vidas, eternidade em nossos calores e tremores ... olhares indos e vindos, sempre eternos mesmo interrompidos ... bjs (prá) sempre .

    ResponderExcluir
  5. Tem espaço em alguma gaveta? faria tudo, tudo memso, para preenche-la.....

    ResponderExcluir
  6. sorry ... olhares idos e vindos rsrsrs

    ResponderExcluir