sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sorte

Tem dias que se acorda pensando - sentindo - estar sozinha no mundo. Uma carência infinita, latejante até, invade corpo e alma, e entristece, muito, mesmo sem motivos. Como uma saudade mal curada, saudade sem saída. Então vem de novo minha nova palavra , Amigoterapia, e vejo que as coisas podem melhorar, se temos amigos. Amigos à distância, amigos virtuais, amigos de toda hora, amigos além mar, amigos de olhar, não importa. Atentos, sentem a vibração e emanam uma energia para lá de contagiante.
E eu retribuo com meu sorriso interno.
Tenho muitos amigos, de todas as espécies. Cabem todos dentro do meu vasto coração. Uns me chamam de fada, outros de bruxa. Uns me fazem rir, sempre. Outros, me fazem pensar. Alguns me intrigam, outros me enamoro ( ah, as palavras, sempre elas a me ludibriar...). Muitos são poetas, e devem me seguir pelo faro das palavras. Outros me cuidam, tomam conta para que não me abafe a vida.
Sim, são muitos. Sinto-me lisonjeada por tamanha sorte.
E, pensando bem , o que dou em troca, além de uma energia desprovida de interesses? Penso, reflito, e lembro que até já me disseram isso - um desses amigos com cadeira cativa dentro de mim: dou o meu melhor. Seja ele qual for. E ai, me chegam as palavras de um novo amigo, recém aportado no pier de minha vida, destes que amamos os olhos, mas nem sabemos ao certo o nome: "Sou eu, simplesmente...Desprovido de especialidades, de maiores virtudes ou qualidades. Nesse mundo dos loucos,no entanto, sou único! Como tantos outros..."

2 comentários:

  1. Isso que sinto aqui, sempre que venho ( e venho muito hehehe) e leio tuas sempre tão confortantes palavras. Mas te vejo hoje só, triste até, e me sinto impotente. Mando então minha energia de amigo que, mesmo que somente através de palavras, te quer muito bem e morre de vontade de te dar colo...quem pode e não o faz, covarde é!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai, permeias entre a amizade e o amor de uma forma tão tua que me deixas extasiado... Quem dera poder estar do teu lado e te dizer, olho no olho, o quanto és especial, o quanto és mulher e ter a chance de te fazer feliz, sempre!

    ResponderExcluir