terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O que move o seu mundo?


A cada dia vejo mais as pessoas movidas para o sucesso e tendo como único e grande companheiro o dinheiro. O dinheiro, sabemos, é quem move este mundinho cão, para muitos a única esperança de ser feliz.
Digo mais: a única saída, única luz, única janela por onde veem a vida.
Concordo em parte. Acho que ele, o dinheiro, deve mesmo nos servir...mas não o contrário! Não me apego a ele, não o procuro com avidez, e por isso muitas vezes peco. Espero que me procure, que me venha, por merecimento ou resposta a toda a energia que ponho no meu dia-a-dia , em cada momento dele,
e nas pessoas ao meu redor, feito uma grande equipe !
Gosto quando me vem, quando é merecido, mas não me apego, não faço dele meu guia, meu plano de vida.
Vejo ele separando famílias, vetando amores, acabando com amizades, embrutecendo as pessoas, mascarando o mundo. Se corro atrás, não posso sorrir, não posso amar, não posso ser gentil, não posso gozar as tantas outras coisas que a vida me dá, não posso ser feliz de outra forma? Alternativa única? Espero que não, agora que descobri nas coisas mais simples do mundo todo o meu prazer, todo o meu gozo pela vida, toda a inspiração para minha criatividade insana.
E, aqui, falando sobre esse tema, nem me cabem os poetas... não merecem dividir minha angústia
por tão pouco...
E você, o que move o seu mundo?

4 comentários:

  1. Prá começar , que tal agradecer por ter chegado até aqui ?
    Pode não resolver algum débito imediato , mas ajuda a respirar ...e a respiração traz a inspiração . E como dizia Dylan : O vento tem as respostas....bjs do norte.

    ResponderExcluir
  2. Entendo voce...nem passaria pela minha cabeça que pensas e és diferente disso. Mereces o mundo a te servir...e teus sonhos te caindo aos pés...bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu mundo é movido pelo dia-adia, e seu blog já me é uma luz no meio do caos... segue tua vida, minha linda, e o tal mundinho que se vire pra te acompanhar!

    ResponderExcluir
  4. Amei quando vc disse " agora que descobri nas coisas mais simples do mundo todo o meu prazer, todo o meu gozo pela vida, toda a inspiração para minha criatividade insana". Tem ai muito de ti, em cada palavra e na profundidade de cada uma delas. Bjs!

    ResponderExcluir