domingo, 1 de fevereiro de 2009

Procura

Recebi esta Ode de Fernando Pessoa:
Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu Exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.
Em dias que se acorda se achando menos, se "catando" entre os cacos dos vidros que outros quebraram com pedras mal intencionadas, estes pedaços de vida em forma de poema nos aquecem ,
nos incentivam a prosseguir!
Serei sim, mesmo a contragosto desse mundinho que não me compreende, inteira.
Serei completa, eu mesma. Colorida como um bouquet de flores que, na sua diversidade de cores e aromas, agrada ao simples olhar, desde que mais atento.
Não serei metade, não serei menos do que quero ser, nem menos do que sou de verdade.
Da diversidade de mim , do encontro de tantas "eu",
um ramalhete lindo, alegre e cheiroso, pronto para entregar-se a quem merecer!
E vou achar!

6 comentários:

  1. Minha luz...entristece ver que passas por coisas não merecidas...és, sim, um bouquet enorme de lindas, coloridas e perfumadas flores, que me encanta a cada dia mais...impotente me sinto, em não poder te acolher como queria/merecias...

    ResponderExcluir
  2. Pense que é só um dia ruim, que é só uma fase ruim, e usa desse teu colorido fantástico, desse teu frescor perfumado e vai à luta, em frente, em direção do que queres e mereces!Bjs , fica bem!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quando digo que esse blog é uma terapia, não há exagero... me sinto acolhida , compreendida e até amada de certa forma...e agradeço a todos que me respeitam e me querem bem! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. És muito mais que essas flores, pois elas não tem a vida toda pela frente, como voce...vejo ai uma mudança que, cedo ou tarde, virá pra te deixar ser voce mesma...

    ResponderExcluir
  5. Lindona! Sai dessa! deixa esse mundinho de lado e vive tua vida!liga "prsles" não" Bjinhos Rafael, teu fã!

    ResponderExcluir
  6. Já achou! Já achou!.....rssss...só pra ver vc mais feliz...te cuida!

    ResponderExcluir