sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Transformações

O que mais gosto nesta vida, no dia-a-dia, são as surpresas que me vem. Presentes embalados em papéis delicados , sempre perfumados, que a vida me dá, faceira que é, e os recebo de braços abertos. Ontem foi um dia muito recompensador, cheio de lindas surpresas, belos presentes que me fizeram ver, ao final do dia que, sim , o saldo foi muito positivo. Falo aqui, claro, e como sempre, de Amizade e Amor , dois grandes norteadores de minha felicidade. Falo de compaixão, falo de afago, falo de respeito, falo de interesse mútuo, de reconhecimento, de afeto. Minha resposta a eles vem em forma de gratidão transformada em sorrisos - ou lágrimas - com os quais rego minhas sementes plantadas, carinhosamente jogadas pelo caminho da minha vida . E me surpreendo ao ver que, mesmo aquelas não esperadas, aquelas até esquecidas, podem trazer lindas flores. Como aquelas achadas e admiradas em meio a um mar de verdes. Falo do medo que pode ser transformado em satisfação se acolhido com um olhar atento, um sorriso verdadeiro, com doces e admiradoras palavras (sempre elas, a me trazer alento...). E virar amizade, destas descompromissadas, destas que entram de forma calma e duram muito tempo, talvez uma vida. Falo de uma Amizade que pode se transformar em Amor se regada, pouco a pouco, com aceitação, conhecimento, admiração, incentivo de mim mesma. No conhecimento mais profundo e interessado do outro, um ponto de partida para me amar mais, me encontrar, me fazer compreender, e fazer dele, deste Amor que nasce aos poucos, de um simples abraço , meu porto seguro. E eu, chego mais bonita, por dentro e por fora...

2 comentários:

  1. Só prá dizer que....TÔ LENDO O TEU BLOG ANTES DE ABRIR OS MEUS E-MAILS!!!! PODE??!!!COMEÇO O DIA MAIS LEVE...A VIDA É BELA... É SÓ APRENDER A ENXERGÁ-LA DE OUTRO ÂNGULO...
    Meg( NÃO TÃO ANÔNIMA ASSIM...)

    ResponderExcluir
  2. Serei repetitivo, mas estás - tu e tuas belas palavras - cada vez melhor, mais intensa, mais mergulhada na vida em seu sentido mais amplo, que poucos, raros, tem acesso. E tu a acessas com tal facilidade que encantas...Jóias raras, palavras e pessoa.

    ResponderExcluir