quarta-feira, 18 de março de 2009

Bombons


Ser feliz é fácil. A gente que complica.
Acordei com essa frase na cabeça. E não sabia ainda o porque dela até sentar neste micro e ler as mensagens enviadas a mim. Vem do mundo todo, mas também da casa ao lado. São mensagens das mais despretensiosas possíveis, e que nem sonham a sua grandeza. Fazem-me sorrir à toa, às vezes por dentro, discretamente; muitas vezes por fora, puro deleite. Ou até soltar aquela gargalhada gostosa, sem aviso! Frases do tipo: " sua amizade é macia e gostosinha, feito travesseiro de pena!" , e contendo nela todo trejeito de quem se diz "caipira" é de fazer a gente gargalhar mesmo !
Banho de sábado!
Como ficar inerte a esse tipo de manifestação tão espontânea e tão generosa?
Descubro, feliz, que a Vida pode nos parecer uma bela caixinha de bombons. Lindos, delicados, cheirosos, cada um com seu sabor. Desmancham na boca e eu os degusto com muito prazer. E seus sabores são sempre uma surpresa , feito colherada de doce (de)leite...
Tão simples ser feliz! Tão simples enviar bombons de felicidade! Faça-o com carinho , de coração ! Receberás de volta todo o sabor da vida, uma bela colherada dela. E ai , saboreie sem pressa,
despretensiosamente, derretidamente.
Puro prazer!

5 comentários:

  1. Que encanto este teu texto! Recebes carinhos pela pessoa que és! Mil bombons para ti, minha amiga!

    ResponderExcluir
  2. Com deixar de te enviar bombons? Se és tu quem nos ensina a saborear a vida todos os dias aqui? Delicia! És uma trufa recheada de um carinho que nos deixa em extase!Viciante!

    ResponderExcluir
  3. Nutritiva! Necessária! Deliciosa!!! Devoraria com prazer teus sabores!!!!

    ResponderExcluir
  4. ... nem bruxa ou feiticeira ... Patroa, a senhora é mágica ! Como corujas durante o dia, as palavras sumiram ... Ficaram apenas duas: emocionado e feliz !

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que doçura de texto.
    Encantador guria!

    ResponderExcluir