segunda-feira, 2 de março de 2009

Pílula do Amor

Escutei nas chamadas da TV alguma coisa sobre "pílula do amor", que promete manter as pessoas apaixonadas por mais tempo. A ciência até já "provou" que ficamos apaixonados pela mesma pessoa no máximo por 2 anos, decaindo a relação depois. Minha mente viajandona foi até alguns filmes onde uma simples pílula e/ou o uso de uma cápsula/casulo levava o sujeito ao êxtase, sem o menor envolvimento com alguém.
Espero, sinceramente , que sejam tudo teorias, ou fórmulas científicas, tentando provar que até o amor é apenas uma espécie de ocorrência, de sistema dentro da gente. E que, se estiverem certos e
transformarem também o amor e o gozo em mercadoria comprada na farmácia ,
eu já esteja em outro mundo. De preferência, gozando das delícias naturais disso tudo.
Porque querer transformar aquilo de mais empolgante que há na vida - paixão, tesão, sexo, amor - em réles pílula encontrada em uma prateleira qualquer? Onde vai parar toda aquela deliciosa sensação da atração, da sedução, que começa na troca de um simples olhar? Que faz o sorriso escorrer pela boca, as palavras mais doces, a fala mais mansa, o corpo mais leve? Onde vai parar o toque que arrepia, o primeiro roçar de pele, o primeiro calor, o sentido do cheiro e do gosto? E onde enfim vai parar a m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a sensação do primeiro beijo - e de tantos outros que virão - que liga tudo, que nos faz vivos e entregues?
Quero estar bem longe desse mundo quando isso acontecer. Mas antes disso, sigo do meu jeito romanticamente e imprevisivelmente intenso. Se possível, me apaixonando todos os dias, todas as horas, todos os minutos, pelos meus amores, que são muitos.
Ou por um só, que me cative de vez!

3 comentários:

  1. Sorte a nossa de voce pensar assim... e que não inventem pilulas de joyce...... rssss

    ResponderExcluir
  2. Ai, tua descrição do primeiro momento foi de arrasar... é muita sabedoria e muita sensibildiade em uma mulher só! Por isso sou seu fã (já que não dá pra ser outra coisa...). Infinitos bjs

    ResponderExcluir
  3. perai, deixa eu secar a baba rsssssssss

    ResponderExcluir