sexta-feira, 13 de março de 2009

Presente maior


Hoje fazem 14 anos que recebi meu maior presente. Na verdade, uma dádiva, enrolada em pano macio. Fazia beiço, como se estivesse magoado de sair de lugar tão quente, tão aconchegante. Deram-me , ainda sujo, para que o beijasse. E ali o amei, muito, e o amo a cada dia mais.
Apaixonei-me à primeira vista, um amor infinito, sem esperar.
Hoje, depois de tantos anos deste intenso amor, ainda sinto o mesmo cheiro de conforto no ar quando o beijo, coisa que faço, muito. Tem gosto de doce. Ainda gosto de massagear-lhe os pés como que querendo amortecer as dores do caminho, ou fortelecê-lo. São quentes e me aquecem. Ainda gosto de olhar nos seus olhos e ver ali a felicidade estampada, o brilho da vida. Tem luz própria, brilho de estrela.
É a cara do pai, dizem. E o gênio da mãe, completo. Sim, porque segue feliz, acreditando, crescendo atento ao mundo à sua volta. Segue esperançoso de que dá para ser feliz a cada dia. Segue amoroso, acreditando no outro. Segue consciente de seu papel como aventureiro. Segue explorador, segue guerreiro, mas não perde a ternura, não perde a poesia, não perde a atenção. Nele, muito da Vida e do que ela me ensinou. Nele , tantos pais e tantas mães, tanto do que fomos, todos em um só.
De presente ganho seu sorriso a cada dia. Ganho nossas conversas de mulher para homem. Ganho seu beijo na testa para me acalmar. Ganho seu amor de Édipo a me encantar.
Ah, e ganho sua maravilhosa gargalhada, sem igual, elixir da vida.
Essa, me faz levitar...




Um comentário:

  1. Gargalhada essa idêntica a da mãe, e que por sinal não deve ,como já lhe disseram, sucumbi-la pois é ótima! Viva, em alto e bom som prá que todos possam se contaminar com ela (no caso, elas...as gargalhadas dos dois!)Parabéns ao Lucas pelos seus doces 14 anos...ai que delícia essa idade...ui ui...!
    Beijos e hoje um especial para a cria!!

    ResponderExcluir