quarta-feira, 11 de março de 2009

Mistério

Recebi uma fábula da época do Rei Athur, onde a grande dúvida da vez era sobre o que as mulheres realmente querem. E, de novo, só a bruxa sabia a resposta e cobrou alto por isso: seu casamento com o cavaleiro mais nobre da côrte. "Serem soberanas de suas próprias vidas" disse a bruxa, já em sua noite de núpcias.
E se fez linda aos olhos do homem desejado.
Mulheres são uma navegação sem volta. Um mundo infindável a desvendar, eu diria. Um mundo a se explorar, para conseguir dela o que tem de melhor. A viagem é longa e difícil , digna de um navegador experiente, de um cavaleiro de altas honras. Pede coragem, pede estratégia, astúcia, atenção, desprendimento. Pede tato, olfato, visão, audição, paladar. Acima de tudo, pede Sabedoria. São vales e montanhas a descobrir, cavernas ocultas a desvendar, mundos contidos em cada poro. São rios e oceanos , hora silenciosos, hora caldalosos, a desbravar de forma suave, sempre. São florestas mágicas à espera de um explorador. São cheiros e são cores em mapas ocultos de poucas dicas. São flores nunca vistas, perfumes nunca sentidos.
Cada uma é una, cada uma própria, cada uma é.
Se bruxas, feiticeiras ou fadas, não importa. A recompensa é muita, feliz daquele que a encontrar.
Na imagem, quadro do artista catarinense, hoje um cidadão do mundo, Juarez Machado. A meu ver, um homem que entende as mulheres. Acredito que por isso chegou onde mereceu chegar...

4 comentários:

  1. estou sem palavras...me fizestes passear pelo mundo feminino com tal clareza, tal destreza, suavidade que nunca havia imaginado...Bruxa!

    ResponderExcluir
  2. A mulher se procurando em um homem , e um homem , numa mulher.
    Sugiro a quem tiver a sorte de ler esse belo texto ,ouvir durante : Caçador de mim - Milton Nascimento...bjs do norte a todos.

    ResponderExcluir
  3. "Não tenho almoço hj"...Mas tô mt bem nutrida! Tuas palavras alimentaram-me a manhã inteira! Sabe que até deveria conter uma "tarja preta"? rsrsrsrsrs
    Assim os desavisados como eu, não cairíam nessa cilada estonteante,hipnótica e viciante que são "tuas palavras." Besos...Ana

    ResponderExcluir
  4. "Minha querida,isso é maravilhoso,nem tenho palavras para expressar estonteante poema"
    Mas estive aqui fazendo minha visita e tenha certeza de que sempre passarei por aqui.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir