domingo, 15 de março de 2009

Pegue!

"Pegue seu botão de rosa enquanto pode". Essa é a primeira de tantas frases marcantes do divisor de águas Sociedade dos Poetas Mortos, com o sempre fantátisco Robin Williams . Pegue seu botão, ecoa em minha mente desde ontem. Pegue. Pegue!
Vejo hoje uma sociedade de pessoas mortas, ligadas ao mundo através de fios. Raras as que vivem, raras as livres, raras as que tem coragem de amar a Vida como ela deve ser amada. Raras colhem seus botões. Raros os príncipes aventureiros que tiram dela seu néctar, seu açúcar. Raros os poetas que a vive mesmo que só em palavras, que saboreiam nela, com gozo, suas palavras e idéias. E sinto nas pessoas essa sede de achar sua própria Vida, mesmo sem vivê-la. Está ali, bem à nossa frente, mas não a vivemos plenamente. Nosso botão, cada dia um, cada dia uma cor, um perfume, um frescor.
Faltaria -nos coragem de apoderar-se dele?
Mas o que é a vida senão uma grande aventura, um grande bouquet de frescos botões, um exagerado banquete? Quais seus caminhos, cheiros, sabores? E como sabê-los se não vivê-los, cheirá-los, experimentá-los? Eu, ainda enclausurada numa vida que não me parece plenamente minha ( isso existe?), vou levando, seguindo o vento de meu Amor, tirando do que tenho ao meu alcance o que a Vida tem de melhor para me dar neste momento. Gozando de seus momentos, de seus aromas, seus sabores, desgustando a minha Vida mesmo que por vezes à distância, uma distância que, aprendi, não existe, porque está dentro de mim...
deliciosamente e gulosamente dentro de mim...
Então, lembro de uma frase que uma amiga colocou no msn , este nosso mundo paralelo que me tem trazido verdadeiros banquetes, que diz: "Aprecie bem a viagem. Não há bilhete de volta!".

4 comentários:

  1. É certo:
    "Não há bilhete de volta"..." E a morte está tão segura de sua vitória que nos deu uma vida inteira de vantagem "...
    Carpe Dien!
    Un Besote mi rubia!

    ResponderExcluir
  2. Carpe Dien!! Carpe Dien!! Na prática isso não deveria ser tão complexo! Quando a gente lê o que tu escreves dá vontade de abrir as "asas"!

    ResponderExcluir
  3. Mais um presente teu para nós! Nos acordas pra vida, aqui, todos os dias, e hoje mais ainda! Feliz aquele que tem o sabor da tua companhia, que deve ser um vulcão, um furacão, uma mulher que vale por dez!!! Que desfrutem , e bem, desse presente de Deus, os sortudos !! és uma delicia!!!!!

    ResponderExcluir
  4. A vida de quem busca desafios, surpresas e que se permite é cheia de surpresas, coisas boas e sofrimento tb...Mas vale a pena se arriscar para saborear no final!!!

    ResponderExcluir