sábado, 14 de março de 2009

Saberes

Tenho algumas certezas dentro de mim que me cabem dizer aqui. Gosto de saberes, por exemplo, todos eles. Sinto prazer do bem saber. Talvez por isso minha ânsia, minha procura infindável pela boa conversa, pelo bom filme, pela boa aula, pela boa leitura, pelo bem escutar, já que é dali que saem os mais deliciosos saberes. Tiro-os desde os grandes mestres até as mais "fúteis" conversas. Colho-os e guardo-os dentro de mim, à espera de entendê-los, reciclá-los, aceitá-los, reuni-los dentro de mim feito montagem de quebra-cabeça.
Feito montagem de mim mesma. Deles, meu prazer, meu tesão, meu êxtase diário.
São meus caminhos dourados. Aprendi com a Vida, que desde sempre tomou-me pela mão e contou-me estórias e histórias, sempre estonteantes. Sua voz forte, firme, por vezes sensual, fez-me e faz-me acreditar que são verdades, todas, mesmo as mais loucas invenções - e até delas tiro proveito.
Tenho aprendido - se já não o sabia, mesmo que inconscientemente -, que as palavras vêm , sempre, cheias de intenções, e se modificam conforme quem as conta. Por isso gosto tanto das saídas de bocas que se dizem frágeis, bocas que se dizem simples, das bocas livres. Bocas de boas intenções. Para mim, bocas sábias, porque nelas não cabem brilhantismos nem pedâncias de saberes. Delas, as fiéis verdades, descompromissadas de honrarias e títulos.
Nelas, muito das minhas verdades.
Apodero-me, sempre, e sigo a montar meu próprio ser.

2 comentários:

  1. Quando dizes: "Sinto prazer do bem saber", estás , na verdade, complementando tua própria beleza, já estonteante, externa e interna. Deusa!

    ResponderExcluir
  2. Sabe Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!Todos nos deixam ensinamentos... ainda que alguns para não fazermos nunca...coisas que certas vezes não ousamos nem pronunciar... qt mais
    repetir-las! É isso minha loira.....
    ...A vida é uma grande sala de aula!

    ResponderExcluir