sexta-feira, 3 de abril de 2009

De corpo e alma

Yoga e' tudo de bom. Faço fazem anos, com a mesma mestra - da pratica e da vida - minha querida Lucy. Legal saber que as posicoes mexem tanto o corpo físico quando o mais sutil. Fazer um exercício para o corpo e sabe-lo benéfico a alma e' algo que, penso, só a pratica pode dar.
Consciência do corpo, sei de seus benefícios. Sinto-os em mim, todos. Bom sabe-los.Da-nos mais forca para prosseguir na vida, para entende-la, ate aceita-la na medida do possível. Aprender a usar as armas certas , na hora certa, do jeito certo. Uma posição reforça nossa forca de vontade. Outra, tira as magoas incrustadas. Outra, abre-nos para o amor em sua compreensão maior.
Na Yoga aprendi a me amar como sou, e tentar melhorar de forma gostosa o que não me gosto. E esse não me gosto tem ficado cada vez menor. Isso aprendi ali, no tablado da sala. E com a Vida que jura que me ama como sou. Abro-me para a Vida, e isso me faz bela. Abro-me para a Vida a cada dia mais, recebo-a , como ela mesma diz, como se recebesse a mim mesma. Faço de mim seu lar doce lar. Nutro meu corpo e minh'alma só para recebe-la. Faço -me bonita, forte, cheirosa só pelo prazer de vê-la feliz. Quero ama-la a cada dia mais, cada vez mais. Quero que a Vida se sinta amada por mim, eternamente, e faca de mim sua morada.
E eu, com ela, serei eternamente feliz!

2 comentários:

  1. To emocionado!! acredite...marejado!´

    Você, ou isso que faz, sente, diz, pensa, escreve, exala...eu não sei!

    É muito bom! Tu sentes, eu sinto, todos que comungam alí pela mente sintonizam e sentem!!

    Você é muito mais mesmo!!

    Você alimenta uma rede de ligações tênues mas ao mesmo tempo poderosas. Valores íntimos elevados, sutís, delicados, envolventes e de muito valor no campo dessa coisa resumida por "sentimento" inexplicávelmente bela...
    Teu amigo Lucas

    ResponderExcluir
  2. Este texto está fabuloso Joyce! Bjs. Ma

    ResponderExcluir