sexta-feira, 24 de abril de 2009

Doce

Ontem ganhei um belo elogio, reforçado logo mais à noite: que até pra brigar, sou doce. Não acreditei, não me coube, pois sei bem das minhas limitações humanas, tantas e todas, de amiga, mulher, mãe e amante. Mas aceitei, aceito e levo isso no coração (quem sabe ele acredita e segue fazendo?). Sigo, mais pensante que lisonjeada. Talvez seja um reflexo da outra pessoa, do que ela me pede com seus olhos confusos, do que me diz com a voz insegura. Talvez seja minha resposta ao reflexo do frágil ou ao amor presente. Bom seria se eu fosse assim mesmo, bom seria se conseguisse. Tentar, sempre. Conseguir, nem sempre, como dieta sem pão. Conversar ao invés de discutir, amansar ao invés de magoar, beijar ao invés de bater, fazer rir ao invés de fazer chorar. Quando estou atenta, faço. Sei do resultado, mágico, que pode mudar o instante, um dia, uma vida.
Então, porque não fazê-lo? Porque se deixar ser levada pelo ego, essa tão infame parte de nós? Porque esta disputa acirrada de mostrar que estamos certos, de que o outro é incapaz? O que ganhamos com isso? Receber um elogio - de que até para brigar sou doce - vale mais do que tudo.
Receber um sorriso de volta no lugar do choro, um afago no lugar da palavra rude, um muito obrigado no lugar da resposta atravessada...ah...quanta diferença!
Amolece a alma, aquece o coração, adoça a Vida. E ela, adoçada, me devolve em dobro, na forma de beijos , muitos, com gosto de açúcar...


3 comentários:

  1. Nem poderia sequer imaginar outra ação que não essa vinda de ti. Abençoados aqueles que tem o privilégio de conviver contigo, de ser "xingado" por ti....imagina os que te são queridos...os que amas........que benção!

    ResponderExcluir
  2. Se isso tudo fazes quando não estás contente com a pessoa ou situação, imagino quando estás amando!!! nem bom pensar nisso rsssssssss Você é uma LUZ!

    ResponderExcluir
  3. LINDA!!!! QUANTA COISA BOA EMANA DE TI, QUANTO AMOR, QUANTO DESPRENDIMENTO, QUANTA LUZ!!! FICO AQUI PENSANDO SE VOCE EXISTE MESMO... E COM UMA VONTADE LOUCA DE FAZER PARTE DO TEU MUNDO...BJS MINEIROS

    ResponderExcluir