quinta-feira, 16 de abril de 2009

Água

Um mundo movido pela água. Um mundo de líquidos. Nosso corpo, a Terra Mãe, quase tudo é pura água, muita água. Move o mundo. Vem do céu , vem da terra, vem de dentro de mim, minha seiva. Nas águas de nosso corpo, vida e saúde. Na beleza do rio caudaloso, vida e perigo. É ela que movimenta tudo, pensamento, momento, transformação. Transforma o leito, transforma a pedra.
Transforma tudo.
Nascente, domo, encontro com o mar, fim e recomeço. Ciclo.
Até o Amor é movido pela água. Carrega tua semente, faz germinar em mim o que temos de melhor. Mata a minha sede. És meu rio, eu teu mar. Vens em minha direção , mesmo que por loucos caminhos, e eu te espero, te recebo como se a mim mesma. Tua água, minha água, um oceano só. Uno.
O que seria o mundo sem suas águas, sem seu fluir? Nada. Seco, sem Vida. Tua água em mim me transborda.
Tua Vida em mim me transforma. Não somos mais quem fomos, somo outro, o novo, o Nós.
Águas da terra...águas de março...água dos rios...águas da fonte...
que carrega a energia de onde surge até o ser.
de noite, de dia...segue o horizonte...água que guardou transporta a vida
água doce...água florida...salgada...ou refletida.
que circunda a terra...que permite a vida.
vem com os ventos do sul...ou com os ventos do norte.
lava o tempo...leva a semente.
límpida...transparente...transportando a luz, saciando a sede...
acalmando a mente.
Têre Zagonel

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. "És meu rio, eu teu mar. Vens em minha direção , mesmo que por loucos caminhos, e eu te espero, te recebo como se a mim mesma. Tua água, minha água, um oceano só. Uno." ... fiqeui extasiado, sem palavras...Calo-me diante da tua beleza de expressão!

    ResponderExcluir
  3. Minha inveja vem crescendo a cada dia. Morrerei disso. Quem estará causando em ti tanta entrega, tanta comoção?

    ResponderExcluir