sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sampa 2

Dou a mão à palmatória: São Paulo serve bem!
De um simples chá à uma requintada janta, São Paulo sabe servir. É uma verdadeira "disneylândia" gastronômica. Faz bem e serve bem. Cuida dos detalhes, da mesa bem posta, do jeito amável de servir. São Paulo sabe receber. E isso se vê do botequim ao melhor restaurante. Recebe de braços abertos e sorriso escancarado. Parece ter sido feita para isso.
Ah, e os sabores... davam um texto complexo, até poético. Do café bem tirado ao chá com folha de hortelã. Do toque de canela aqui, da pimentinha ali, do gergelim acolá. São Paulo arrisca, arriscaria dizer.
Não tem medo de ousar. Não tem medo de propor. Não tem medo.
E ai está o seu encanto, no contraste com as ruas antigas e mal cuidadas, com o trânsito arredio, com os lixos na rua. Talvez seja bem por isso, na tentiva de nos mostrar que tem algo mais, além de lindas vitrines.
São Paulo recebe e recebe bem, numa bela magia que nos contagia...que dá até vontade de de voltar...

2 comentários:

  1. É mais ou menos como nós, seres humanos: apesar dos "lixos" e de algumas coisas "mal cuidadas", temos algo mais, que é nossa maravilhosa essencia que está apenas a espera de ser descoberta....

    ResponderExcluir
  2. Não dá para acreditar que voce estava por aqui.Tão perto!!! Por isso a cidade parecia tão bela!!! e eu sem saber............

    ResponderExcluir