segunda-feira, 18 de maio de 2009

Seiva

Seiva. Assim poderia resumir em uma palavra o amor em mim. Algo mágico, como tudo que é vida :
seiva, pólen, sémen.
Percorre minhas veias, purifica meu corpo e minh'alma. Rejuvenesce meu ser, dentro e fora. Anima-me. Faz-me mulher outra vez, por vezes menina, ao seu escolher. Faz-me vibrar em sintonia com a Vida. Colore-me, rubra, por dentro e por fora. Pulsa em mim como sangue novo, passando por dentro de mim e retirando as impurezas deixadas pelo caminho. Tira as pedras e transforma-as em flores, diria Cora Coralina.
Meu amor não me fere: me cura. Cura as feridas deixadas pelo tempo sem tê-lo. Não me faz sofrer: me alegra. Sei que está lá, a meu contentamento. Nem me faz triste, pois me alegra mesmo à distância,
essa que não existe.
Meu amor não me foge pois está em mim. Em mim vive e dele me alimento.
Como seiva.
Seiva da Vida. Amor Total.
Soneto do Amor Total
Amo-te tanto, meu amor ... não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.
Vinicius de Moraes

3 comentários:

  1. És, realmente um sonho...quem dera ser eu o merecedor desse amor total. Te vejo mulher e menina, entregue a um amor que não sei se correspondido, mas lindo! E eu aqui, já quase morrendo desse amor platonico...judia não!

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai...assim detonas com a gente...voce deveria ser proibida de amar. Deveria só nos enganar com suas sedutoras palavras, assim achariamos que poderia estar falando com cada um de nós...Ou está?

    ResponderExcluir
  3. Ai, lindinha...assim derretes meu coração!TE AMO!!!! bjs com gosto de doce de leite........

    ResponderExcluir