quinta-feira, 18 de junho de 2009

Algemas


Tenho inveja, da boa - e destas, tenho muitas - de quem tem o dom das palavras de forma sintetizada, inteligentemente resumida. Gota única capaz de mover um mundo em forma de oceano. Poucas palavras com a força de
um poema longo e desmedido.
Furacão de um único vento.
Não é mais segredo: estampa-se em meu ser. Minhas reações são viscerais. Reviro-me com poucas letras. Freiam-me com tão curto pensamento. Extasiam-me com tão longo alcance. Flecha certeira. Sinto-me vaga. Sinto-me lenta. Dominada, paralisada, entregue. Presa indefesa. Escrava.
Melhor ainda se me dizem inspiração. Eu sendo alvo, as palavras me dominando. Sequestro instantâneo de mim. Faço-me refém. Recebo-as, mesmo que incertas. Abro-me a elas, sem ver outra saída. Deixo-me levar.
Estendo meus pulsos.
Algemas.
Faz horas que minha palavra língua não te toca.
Faz horas que não toco seus olhos céu.
A.V.

4 comentários:

  1. Já é sabida - e sabes que invejo - essa capacidade de dominio das palavras "benditas", como dizes, sobre ti.Feliz de quem domina, sonho de quem não tem esse poder...Deve ser o mesmo poder que tens sobre mim que, invariavelmente,entro aqui para te ler/ver/sentir. Algemado.

    ResponderExcluir
  2. Ai... melhor não comentar...

    ResponderExcluir
  3. que mais dizer do que já foi dito, pudera entender as palavras tal qual dizes, mas não... não seria possível, isto te pertence, é teu dom ou teu karma...a sede procura saciar-se em si mesma ainda que lhe baste a letra... preza o verbo, deseja mais...
    ...não sei, não, eu sei...
    mais, não falo...
    adivinha...

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho inveja do teu lindo dom de lidar divinamente com as palavras. Sou boa com palavras quando estou no consultorio com meus pacientes... sou boa também quando escrevo sobre meus sentimentos; mas é tudo tão intimo que fica impossivel publicar... Mas tu Joyce fica a cada dia melhor. Tuas palavras podem ser simples, mas o significado.... ahhh, esse fica longe da simplicidade.

    ResponderExcluir