quinta-feira, 4 de junho de 2009

Despenteada


"Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie,
por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade...
O mundo é louco, definitivamente louco...
O que é gostoso, engorda.
O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia...
Fazer amor, despenteia
Rir às gargalhadas, despenteia
Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia
Tirar a roupa, despenteia
Beijar a pessoa amada, despenteia
Brincar, despenteia
Cantar até ficar sem ar, despenteia
Dançar até duvidar se foi boa idéia,
colocar aqueles saltos gigantes essa noite,
deixar seu cabelo irreconhecível... "

Assim começava o texto - logo e irresistível - que recebi de uma amiga que,
pelo teor do texto, conhece-me muito bem!
Sou mulher despenteada, menina faceira e despudorada diante da Vida. Não sou apaixonada por espelhos, nem muito menos escrava deles. Gosto de mim assim, como sou. Sem tantas regras, sem ser arrumadinha, sem ser escrava de nada que me segure. Deve ser essa minha alma moleca, teimosa em se manter feliz e viva, fazendo da Vida minha preferida e eterna brincadeira. Cuido de mim um mínimo, até para não me mascarar na frente do espelho. Cara lavada, na medida do possível. Roupa macia, continuação da pele.
Não faço o gênero fatal, não me cabe.
A não ser quando faço disso meu papel no cenário montado, no jogo saudável da sedução.
E neste jogo de menina-mulher, traço bem meu caminho. A Vida vibra e gosta. Conhece bem meus gêneros, sabe bem desfrutar de minhas muitas facetas. E mais ainda de me despentear...
Sigo feliz, cabelo solto ao vento, feito a menina de cachos dourados que corria na beira do mar...
De lá para cá, mudei por fora - condição de crescer. Mas a alma , ah, essa continua a mesma da
pequena catadora de conchas...



2 comentários:

  1. Moleca...assim te vejo muitas vezes aqui. Despudorada de forma ingênua e linda. E por tudo isso incrivelmente sensual, completa. Fico aqui pensando quem seria o merecedor desta mulher que dá a mão e pede colo...

    ResponderExcluir
  2. Sonho em te ver assim despenteada diante de mim. Isso daria a plebna certeza de que eu te teria feito feliz......meu premio maximo!
    Despenteada, nua, minha. Quem dera...

    ResponderExcluir