quarta-feira, 17 de junho de 2009

Fases


Sol em Sagitário, Lua em Libra , Ascendente em Câncer, Lua na Casa 3. Lua na Casa 3 .
Sol na Casa 5 . Vênus na sua Casa 6. Saturno na Casa 7.
Esse é um resumo do que sou, pelo meu mapa astral. Enviaram, feito presente. Eu mesma, envolvida em papel de mistério. Acho que na urgência de reconhecer-me. Por vezes, um desvendar sem querê-lo. Mostrou-me como sou. Volúvel, volátil, em constante mutação. Criativa ao extremo. Mente em sempre e total imaginação. Emotiva e entregue. E muitas, muitas outras coisas que reconheço mas não sei se vale a pena falar.
Assim é. Os astros me desenhando ao nascer. Definindo meu ser. Mostrando meu jeito, traçando caminhos. Posso até mudá-lo, alerta o mestre. Está ali como um caminho. Como vou passar por ele, minhas escolhas, boas ou nem tanto, podem definir se será de pétalas ou duras pedras.

Sou complexa, eu sei. Um imenso iceberg . Uma pequena parte exposta, outras sete a desvendar. Um à tona raso , escorregadio para quem não sabe , ou não quer, reconhecê-lo. E tanto segredo submerso, até para mim.
Nada em mim é fácil ou definido. Nada definível, a não ser a quem se atreve a ver além da íris, cor e infinidade de mar. Na minha dita simplicidade, muito de complexo, muito de mim. Nas minhas pausas, muito por vir. No meu silêncio, toda uma história para contar.
Que me venham os exploradores, os corajosos guerreiros de peito aberto, os bons estrategistas. Aqui estou, a esperar ser desvendada. O mapa está ai, tesouro a encontrar!
Mas bem já disse Cecília: tenho fases, como a Lua...



Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!

Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha
Fases que vão e que vêm,no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...
(Cecília Meireles)

2 comentários:

  1. Bom dia, minha linda! Madruguei para te encontrar aqui!Noa entendo nada de astrologia nem de mapas, mas se for para encontrar voce no final, serei o melhor astrologo da face da terra! Ah, como eu gostaria de conhecer estas tuas fases... não por curiosidade, mas para te fazer feliz!

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que passo aqui, e leio tantos textos, vejo seu potencial de escritora. és uma conhecedora da vida, uma pintura naif das letras. Nas tuas simples palavras, muito de nós, por siso nos tocas com tanta precisão. Fases, nós mulheres, sempre temos. Luas somos. Ai esta nosso diferencial! Sandra

    ResponderExcluir