sexta-feira, 26 de junho de 2009

Passos errados


Não dava para deixar passar em branco a morte de Michael Jackson.Seu jeito e suas músicas povoaram meu cérebro por anos, desde as belas apresentações com os Jackson Five, a quem eu amava.
A vida dele pode nos dar boas lições. Umas boas, de não acomodar-se com as coisas e até com o que somos. Deixados de lado todos os problemas que o afetaram na vida, não podemos deixar de vê-lo como um batalhador. E nem a coragem de assumir isso perante um mundo ainda e sempre muito preconceituoso.
E tem um lado, que teoricamente abominamos, da procura incessante da beleza, de ser outro. Na real, acho que todos temos isso dentro de nós. Não tão doentio, não tão taxativo, mas , assumo, temos. Não queremos ser como somos. Estamos em constante negação de nós mesmos e sonhando com o que gostaríamos de ser. Fisico ou mentalmente. Michael , eu diria, sofria de Síndrome de um Peter Pan Narciso. E quem não tem em seu mais intimo desejo?
Eu , por exemplo, já falei que queria ser ruiva. E ainda um tanto mais alta, um tanto mais magra, um tanto mais isso, um tanto mais aquilo. Sonhei, muitas vezes, com ter uma voz mais sexy (tenho voz de menina, dizem...). Ser mais tranquila em meus atos, ser menos intensa emocionalmente. Mais inteligente, mais sabida - não essa sabedoria rasa que me degola.
Ser mais, um monte de coisas que não sou.
Pena ele ter esquecido de sua essência: sua voz encantadora em
um príncipe que povoou muitos pensamentos.
Uma leveza e graça em forma de passos muito bem dados e infinitamente imitados.
Deixa-nos a lição de que a vida cobra, algum dia, nosso passos errados.


3 comentários:

  1. Inteligencia rasa? Quem te convenceu disso? Se fosse assim, como irias nos confrontar com tal sindrome, que se existe dentro de cada um de nós? Buon giorno, Princepessa, te olha no espelho e vê tudo o que és!!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina! Nunca tinha pensado por esse lado. Somos todos, no fundo, iguais a ele...
    Mas voce, se for mais do que já é, vira um problema rsssssssss Bjs mineiros!

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras! E ainda te achas rasa.......

    ResponderExcluir