domingo, 21 de junho de 2009

Sonho

Ah, os sonhos...
De olhos fechados ou bem abertos. Meu alimento. Uma vida paralela, talvez. Entraram em discussão em minha pauta. Uns acreditam que "os sonhos são feitos de realidades, da realidade dos pés no chão, do real suor do corpo". Não os meus. Deve ser essa minha criatividade em 3D, comentei.
Monto-os em minha cabeça, basta fechar os olhos. Viajo neles. Monto um filme em mim e para mim. Sou uma bela roteirista, pensei. Vejo cores, sinto sabores, temperaturas e cheiros.
E a conversa continua: "não são feitos de coisas virtuais, por isso passo às noite, tentando montar um rosário de sonhos, e nas contas do rosário, a química que faz os sonhos, precisa do cheiro da pele, precisa de saliva, precisa do calor do corpo, das manhãs frias". Poético, falei. Lindo, na verdade. Adoro provocar respostas às minhas indagações. Tirar deles, simples homens, o que de melhor têm para me dar.
Tirar dos sábios seus eus em simples palavras.
Mas sonhos, para mim, não são um retrato real do real. Ou o são, mas passados à limpo em papel suave, cheio de Vida. São palcos e seus cenários, onde tudo posso numa fração de segundo, em plena perfeição. Cenas de um enredo que eu mesmo crio, direciono e atuo. Livre. Sem as amarras do que sou, do que o mundo é. Quando abrem- se as cortinas, o show é meu,
e viajo para onde e com quem eu quiser.
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
depende de quando e como você me vê passar.
Clarisse Linspector

3 comentários:

  1. Que dadiva seria povoar teus sonhos, minha linda! E melhor ainda acordar do teu lado. Bjs mineiros

    ResponderExcluir
  2. Sempre lindos os teus textos. Tens um poder, magico, de transformar assuntos ditos banais aos meus olhos, e dar-lhe um outro valor! Amo isso em ti!

    ResponderExcluir
  3. Querida linda princesa mia!!
    Estou em um processo de transformação profunda e tenho viajado muito, no real e no astral...
    Mas sempre tudo que acontece é para o aprimoramento da nossa cápsula energética!
    Estarei mais íntegro e mais completo para você...
    Não te esqueci e nem abri mão de te querer...
    Bjuzzzzzzzzzzzz!
    De teu espelho que reflete teus mais profundos desejos!!!

    ResponderExcluir