domingo, 26 de julho de 2009

Abrigo


Pasmem: dormi numa barraca montada dentro da sala de minha casa. Havia prometido para o meu filho, desde sempre. E com direito a cachorro junto. A princípio, neguei - tive dias de cão, entre resolver problemas de trabalho e meus. Nem senti as "férias" passarem. Estava - ainda estou - em estado lastimável de cansaço fisico e mental.
Mas a culpa, sempre ela, tomou conta de mim quando cheguei em casa e o "circo" estava armado. Dentro da barraca, muitos cobertores e travesseiros me esperavam. E um filho sonolento, mas feliz, de olhos brilhantemente felizes. Fiz um escalda pés, tomei uma taça de vinho e me enfiei , muito desajeitada, em um mundo azul e infantil. Nele, calor e maciez, silêncio e surpresa. E uma sensação de aconchego que nem sei explicar.
No bom toque dos tecidos e no calor dos dois, muito de colo. Foi como o mundo azul tivesse me abraçado, como se a aventura tivesse me transportado para outro lugar. Uma infância de cobertores tampando beliches, de camas enjambradas em casa de tia, de cabacas montadas em meio à casa, tantas. Em rios de colchão em dia de visita, em acampamentos bagunçados da vida.
Enfim: a madrugadora de sempre abriu os olhos bem tarde. E viu duas carinhas mais satisfeitas do mundo pela aventura da noite. Repetir? Não sei. Talvez perca o encanto do novo, do não explorado. Mas ele, meu filho, terá mais uma "aventura de férias" para contar. Talvez a história se repita com seus filhos. Talvez a Joyce vó se deite de novo com os netos, talvez ela mesma dê a ideia, talvez, talvez.
Hoje dormi numa barraca na sala com cachorro e filho. Hoje ganhei colo e abrigo. Hoje dormi como nunca, feliz.

2 comentários:

  1. Bom dia, minha linda! Saber que te dedicas assim ao filho te deixa ainda mais linda, mais mulher , mais completa. E essa forma com que te dedicas a tudo, ah, vira um sonho da qual gostaria, muito, de estar incluso...
    Beijos para um dia bem feliz!

    ResponderExcluir
  2. Vi a foto no orkut. Teu filho é muuuito parecido contigo e como tal, tem uma cara de anjo celeste....

    ResponderExcluir