segunda-feira, 13 de julho de 2009

Futuro


Recebo todos os dias, on-line, um trio fantástico: I Ching, Horóscopo e Biorrítimo. Para uns pode parecer exagero, ou tolice; para outros o máximo. Eu vejo como um conselho de alguém de fora - daqueles que a gente não gosta mas presta atenção (dos íntimos, não gostamos e não prestamos a atenção, certo?).
Divertem-me, no lugar de me direcionar.
Mas o que gosto mesmo é de quebrar a banca, fazer o contrário, provar a eles que estavam errados. Se dizem que estou sem energia, caminho mais vigorosamente do que nunca. Se dizem que o dia não vai ser bom para a relação, corro atrás. Se o caso é de falta de paciência, redobro meus sentidos, domo minha língua e faço de um tudo para estar calma.
Assim me servem os conselhos: escutos-os, já articulando uma forma de burlá-los. Se bons, algo fica dentro de mim. Se alertas, escuto e zelo. Se asneiras, acho graça e rio. Não me assustam , nem me freiam. São apenas bandeiras de salva vidas em dia de mar bravo, sinalizando o perigo. São nuvens que me avisam para levar guarda chuva. São placas de estrada avisando que o caminho é tortuoso. Não mais que isso. Se nem eu sei como me sairei no dia, quem dirá eles. Não sei quando serei caça ou caçadora nesta savana da vida.
E assim sigo, mais um dia, mais uma semana, mês, ano. Não sei de hoje, que dirá do amanhã. Mal sei de mim, quem dera dos outros. Sigo meu instinto de fêmea, atenta a tudo. Sinto o cheiro do perigo e o vejo nos olhos do outro. Abro meu coração para o dia e vou. E ele, o destino, que seja meu eterno companheiro nesta minha jornada.
Minha bola de cristal.

Um comentário:

  1. És uma mulher compelta e compelxa, disso já sabemos. Então, estes misticismos tolos só devem te servir para irir mesmo. És dona do teu prórprio destino, e te muitos que te leêm. Como eu, que faço das tuas palavras mantra para meu dia!Meu beijo matinal para um dia feliz!

    ResponderExcluir