terça-feira, 28 de julho de 2009

Necessitada


Ando precisava de uma massagem nos pés. Não só pelo cansaço da vida, mas para massagear meu ego, sedento de atenção.
Massageio os pés de meu filho quase todos os dias, desde que me disseram que isso era bom para dar base aos pequeninos sonhadores de Peixes. É quase um ritual que faço, uma delicosa rotina guarada para sempre. Como um conversar, de corpo para corpo. Um reconnhecimento do outro. A mão que percorre todo o pé e, nele, todo o resto, pelos ditos pontos mágicos. A mão que afaga, a mão que esquenta, a mão que alivia. O carinho que tira os nós, do pé e da vida.
Mas ando precisada que alguém me massageie, os pés e o ego. Que alguém me dê atenção. Como se isso demonstrasse interesse, como se isso dissesse "eu me importo com você", como se isso provasse, de alguma forma, que também sou amada como amo. Alguém que me desse mais apoio, que estivesse ao meu lado, escutasse o que tenho a dizer. Que me desse colo, como sempre digo. Um calor, um oásis, uma proteção.
Ando sem rumo. Desorientada até. Percorro caminhos de uma via só, onde só se dá, sem uma troca. Vias de mãos simples: um dia cansam. Ficamos ali, eternamente à espera de um retorno. Como uma criança que espera o pai na cerca da casa, em pé, rente ao muro. Estática. Ansiosa. Carente.
Já fiz muito disso na vida. Esperar. Mendigar. Não gosto. Não me faz bem. Canso logo. Quero ser esperada. Quero ser massageada. Quero ser amada. A Vida me ensinou o que é bom e o que mereço. Menos que isso, não me vale a pena.
E ela , a Vida, sabe disso. Ela sabe. Deve estar só me testando. Ou vendo até quando fico, à espera, no muro...

2 comentários:

  1. Dói que não tenhas esse mimo, esse mínimo, tão merecedor! Mas, se faz alguma diferença, amssegeio teu ego aqui, todos os dias, te dando bom dia, te entendendo em teus textos...

    ResponderExcluir
  2. ... você deveria sair do muro e dar uma volta,uma saída,uma distraída ... porque senão a Vida se acostuma a te ver esperar com tanta ansiedade!
    seja feliz.

    ResponderExcluir