sexta-feira, 3 de julho de 2009

Peso


Ah, a eterna briga com a balança, o eterno confronto entre o que eu quero e o que eu posso. A mim parece mais uma mera substituição de outros quereres. Um colocar para dentro o que não consigo colocar para fora, esse engolir a seco que me ronda. Um teste de limites, um chato teste de vontades, na qual sempre fui reprovada. Gosto dos sabores e prazeres, muitos, de vários tipos e naipes, e não controlo os que tenho ao meu alcance. Bons tempos os das mulheres parideiras, retratadas nuas e faceiras em quadros de belo gosto....felicidade retratada.
Como já bem disse a música " tudo o que eu gosto é imoral, é ilegal ou engorda". E minhas gulas são muitas. Não me enquadro em processos fechados, nem a regras muito precisas. Muito menos a manuais e modas. Preciso de uma certa - grande - maleabilidade para bem viver. Necessito de vez em quando de quebrar correntes, soltar amarras. De libertar as ideias fechadas. Devorar o que amo. E amo questionar, e por isso muitas vezes sou incompreendida.

Não veem em minhas palavras dúvida, e sim contestação.
Minha fuga? Comer. Ou escrever. Isso quando não disparo a falar...
Não me adapto bem a casúlos. Minhas asas são muito grandes, minhas ideias espaçosas, apesar de extremamente simples -são direcionadas a simples pessoas e seus ouvidos simples, não a troféus, nem a títulos. Não me adapto bem a clausuras. Principalmente as de comportamento e viveres. Não me cabe deixar de viver por estar infrigindo normas impostas. Minha consciência do que sou não me deixa quieta na fila indiana.
E assim sigo, num eterno adaptar-me, por vezes doloroso, muitas vezes engraçado. Pegando meus caminhos, entrando em atalhos, fugindo da formação.

Vivendo. E do meu jeito, sendo feliz.

2 comentários:

  1. Podes tudo , meu amor! Tua beleza transcende qualquer obstáculo! Tua liberdade é corajosa e retratada nos teus textos! Quem tem o merecimento de tê-la nos braços deve se sentir um rei. Eu?... beijaria os teus pés...

    ResponderExcluir
  2. E que atalhos lindos vc pega...

    ResponderExcluir