segunda-feira, 27 de julho de 2009

Saberes

Hoje recomeçam as aulas. Estou entre preguiçosa e feliz. Não é fácil voltar a estudar, assim, depois de tanto tempo, mas essa é a vida que escolhi viver. Escolhi as aulas a dedo, entre teorias e práticas, redações e textos. Escolhi pelo tema e pelos professores. Ainda cansada das férias que não tive, sigo entre curiosa e temerosa. Encantam-me os saberes, o conhecer pessoas e pensamentos, o me inserir nelas e elas no meu dia a dia. Hoje recomeçam as aulas e espero com elas mais do que um simples aprender. Espero aprender com elas um saber viver. Aprender não só com as palavras e com os pensamentos que me puxam, mas também com os sorrisos. Aprender comigo mesma, a me virar nesse mundo que ainda pouco conheço. Nele, muito do que quero para mim, esse levantar da letargia da vida, esse seguir em frente sabendo cada vez mais. Hoje recomeçam as aulas, e eu entre feliz e cansada, ainda, de umas férias que precisava e não tive. Talvez assim eu aprenda a fazer pequenas férias dentro de mim, pequenas alegrias no meu dia, pequenas viagens dentro da minha semana. Talvez eu note que não preciso de um calendário ditando quando e como viver bem, que eu não precise que me digam quando e como posso ser mais alegre, quando e como devo aproveitar melhor a Vida,
essa Vida que me ama e me quer sempre feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário