segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Escolha


Recebi uma frase de uma pessoa que gosto muito. Manda-me, diariamente, mensagens que me fortalecem, que me deixam confiante em cada passo que dou na vida. Manda-me mensagens otimistas para fazer-me forte. E de carinho, para sentir-me bela. Todas de uma delicadeza ímpar, floridas e perfumadas. Fazem-me mais leve, mais sorridente, mais preparada.
Um elixir para o dia. Um belo bom dia!
"Ansiedade não esvazia o amanhã de suas tristezas,
mas esvazia o hoje de suas forças.
Ela não faz escapar do mal:
mas impede que avancemos, se ele vier",
Assim dizia a frase de Jhonn Wason certa manhã, bem acompanhada de lindas flores e de um querido "fique bem". Vi nela, além de muito carinho, uma bela verdade. Mais leve fica o presente se o levamos de forma consciente, sem o peso do amanhã, nem o tártaro do passado. Mais leve fica a vida, se não nos pré-ocuparmos com o que virá, diria minha mãe, não sei se por credulidade ou poesia. A caminhada fica pesada , os pés amarrados e nós sem forças para enfrentarmos os desafios do dia a dia.

Esperar pelo que não se sabe se vem, sofrer pelo que não se sabe se nos cabe, deixar-se corroer pelo que não faz sentido. Assim levamos a vida, sempre a sofrer pela chuva do amanhã, não vendo o sol brilhando na janela do hoje. Tirando-os a atenção sobre o presente, aqui, na nossa frente, lindamente embrulhado. E nos fazendo sentar na porta pelo que nossa mente persiste em esperar. Fazendo-nos de cegos, com medo de bem olhar.
Na minha estrada, muitas flores, perfumando meu caminho.

Basta eu ver e querer. Nada mais.

Um comentário:

  1. Bom dia, luz do dia! Mereces, sim, um caminho coberto de flores, sempre!Ah, se realmente soubestes a força que tens...

    ResponderExcluir