segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Caleidoscópio

Na brincadeira de descrever-me com uma só palavra, recebi uma que me encantou. Veio de uma amiga virtual, uma amizade que farei questão de tornar real. Descreveu-me com a palavra Caleidoscópio. E explicou: "muita cor, muita alegria e sobre tudo arte, muita arte! A palavra vem do grego e representa tudo que vc é (kalos), "belo, bonito", (eidos), "imagem, figura", e (scopeο), "olhar !"
Amei. Egocêntricamente, amei. É uma das descrições mais precisas do que quero ser. Do que procuro ser no meu dia a dia, com as pessoas que amo, que quero bem. Uma alegria ambulante, contagiante, bonita, colorida. E poder ver em mim a arte, todas elas, desde a de bem viver e bem sorrir até a de bem escrever, seria tudo de bom. Um sonho, que transformaram em palavras. Uma só palavra que define tudo e tanto. E eu, amante das palavras, curvo-me à sua força.
Eu, amiga, chamar-te-ia de Alegria, assim, com letra maiúscula. Pela que tens, pela que nos passas, pelo que és no mundo. Imensurável Alegria, da leveza de teu ser!
Seria meu caleidoscópio menos lindo sem te saber...

Um comentário: