quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Espera

Tive um dia ruim. Um dia de mágoas não resolvidas, de falta de acenos da vida. Um dia de tentativas e erros, tantos que já nem sei. Entreguei-me à tristeza, que me aguardava de braços abertos. Senti-me sufocada, sem ar, sem rumo, pressa à areia movediça do caminho mal escolhido. E sem ter para onde ir.
Reli o texto de Martha Medeiros, A morte devagar, e parei na parte que dizia que "morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos."
Em poucas palavras e em meio a muitas, tudo o que eu precisava. Um alento, uma chance, um ar. Apaixonada sou. Passional. Amo, muito, não sei amar menos. Não sei viver menos, não sei ser menos. E quando algo ou alguém me impedem se ser como sou, frusto-me. Morro à mingua. Sufoco em mim o que sou. Deixo de lado meu eu para não ferir aos outros. Mas nem sempre consigo, nem sempre é possivel. Nem sempre se agrada gregos e troianos. Aliás, nunca.
Hoje assumo minha incapacidade. Mas assumo também minha vontade de ser feliz outra vez. Na batalha entre as duas, rezo para ser feliz.
Hoje e sempre. Sento e espero o sol...

5 comentários:

  1. Tenha certeza que o sol virá....
    Quem sabe o grande astro não esteja se sentindo assim também...
    Não deixe que pessoas negativas influenciem o teu bem viver.Você é muito mais!!!
    BJ
    MEG

    ResponderExcluir
  2. Que seria do sol sem o céu?
    Teus olhos me dizem que és o céu...
    Um céu límpido de um azul inconfundível!
    O sol te pertence e está em teus cabelos...rsrsrs ao teu alcance!Pega teu sol
    brinca com ele e sorria sempre... nada como um dia de sol...I love you tuuuuuuu
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ...mas o que é isso,criatura???!!!
    vamos lá,levanta,sai da areia movediça!
    DEUS te deu uma luz interior tão linda,tão forte!
    levanta Joyceee!
    quero teu bem.
    beijos
    : )

    ResponderExcluir
  4. Calma, leitores! Foi só um desabafo! Amanhã serei eu meu próprio sol, lindo e radiante!

    ResponderExcluir
  5. Joyce! Que texto ESTUPENDO! MAGNÍFICO! Mais umavez me vi nele e tenho que pedir tua licença para copiá-lo! Beijos. Ma

    ResponderExcluir