terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Check-list


Final de ano chegando e parece que as tarefas de última hora são intermináveis. Contas, matrículas, acertos finais. Um repassar de ações feitas ou não. Um check-list para ver se , enfim, cumprimos as metas do ano - ou não. Enfim, se alcançamos os pedidos feitos nas sete ondas.
Some-se a isso a minha velha mania de limpar gavetas e armários. Tirar delas o que não me serve mais, os entulhos da minha vida. Ou uma revisão. Revisando as gavetas, reviso a mim mesma. O que queria ser e o que fui. O que sonhei e o que realizei. Como se me preparasse para receber de braços abertos um "novo" ano.
Ah, e eu sou a rainha das promessas. Das listagens sem fim. Mas esse ano mereço parabéns. Fui além do meu esperado - pelo menos nas coisas que só dependiam de mim. Posso dizer, de boca cheia e coração aberto que, sim, eu vivi. Não foi perfeito - se é que perfeição existe - muita coisa me deixei levar. Mas o saldo deu positivo. Disso não posso reclamar.
Gavetas limpas, armários a receber novos ares. Essa sou eu, pronta para as novas aventuras que virão. Meu novo renascer que já começa bem antes do novo ano chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário