terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Vênus



Conforme a Astrologia - que não entendo, mas admiro e respeito - 2010 nos deixa um número de sobra que é o 8, e portanto o regente do ano seria Vênus, planeta que manifesta os atributos de Harmonia e Beleza. Um ano dito feminino. Sob a regência de Vênus, a quem o poeta Homero descreveu como a "amante do riso", dotada de irresistível encanto, buscaremos o entendimento, os acordos, os tratados, o dividir nosso pão com os menos favorecidos. Será mais fácil sentar à mesa das negociações. Um ano voltado à força, beleza e esplendor femininos.
Ah, se nós mulheres soubéssemos de nossa real força. Não física, e sim a sábia força que nos move. Nosso escudo delicado e forte ao mesmo tempo, que desconhecemos. Nossa forma discreta de reger o mundo. Reinamos, mesmo sem sabê-lo. Nosso sorriso, nosso olhar , nossos gestos. Nosso sexo. A fala mansa que sai da boca rosa depois de muito pensar. Voz doce que embriaga o ser amado.
Ah, se fossemos mulheres no sentido mais íntimo da palavra, se deixássemos de tentar ser iguais, se usássemos de nossas verdadeiras armas, pobres homens. Seriam enlaçados pela nossa teia de amar...
Portanto, amigas, 2010 é o nosso ano.
Sejamos femininas, sejamos nós mesmas, e teremos um mundo todo a nossos pés!

Nenhum comentário:

Postar um comentário