quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Visão


O que mais me encanta na primavera - além da alegria dos pássaros e do colorido das flores formando tapetes - é esse frescor matinal. Junte-se a ele o despertar do dia e tem-se ai uma visão do paraíso. Melhor que isso só se eu estivesse em uma praia, vendo aquela névoa da manhã se dissipar entre a areia gelada e o mar, tendo como música de fundo
o barulho das ondas a brincar.
Aliás, nada mais lindo do que essa imagem, do dia se espreguiçando à beira mar. Quem me dera um dia tê-la, ali, sempre à minha frente. Ver o dia acordando preguiçoso, a movimentação dos pescadores, as gaivotas a esperar. Uma caminhada com o cachorro, sentir o gelado da vida nos pés, colher flores para a mesa do café. Um breve passeio antes da Vida despertar.
Paraíso. Ele lá, em meu futuro, a me esperar.
Ele aqui, no presente de minha mente. E eu aqui, teimando em descrevê-lo...
(Foto de Rose Diehl)

Um comentário:

  1. Estás escrevendo bem... os temas cotidianos encaixam. Eu ando preguiçoso... mas volto pra falar um monte...heheheee

    ResponderExcluir