terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lição


Quintana falou certa vez: "Minha vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor".
Eu, louca e romântica como sou, discordo do poeta essa vez.
Minha colcha de retalhos é furta cor. Tantas que até me perco. Tecidos variados, texturas mil, cores misturadas. Peças que vou costurando uma a uma, dia-a-dia, com minhas linhas de bem viver.Vêm logo pela manhã, e as costuro durante o dia com o que me vem em pensamento. As ideias são muitas, tento até planejar. Mas nada substitui esse costurar suave da vida. A escolha do tecido, o corte na padronagem, a procura da melhor posição.
Ah, quanta doçura na espera da colcha pronta! Quantas colchas já fizemos na vida..ou seria todas parte de uma só? Sento aqui, pego minhas linhas e a caixa de tecidos e escolho a minha parte do dia...

Um comentário:

  1. "Minha vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor". .. A minha também. Ma.

    ResponderExcluir