sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Revoada


"Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo“. (Mario Quintana)

Li , já com a admiração incutida por ser de quem é, e pensei: os meus, tantos, saem, sempre, em louca revoada. Muitas vezes sem líder.

Minha cabeça não para. Acho que nem dormindo. Tenho ideias e pensamentos, bons ou ruins, full time. Tentei meditação. Ainda tento. E me dou parabéns se consigo ficar alguns segundos "sem pensar em nada" ( isso existe?).
Dizem que sou ligada na tomada de 220W. Não concordo. Essa força, furia , energia ou seja lá o que, só ponho nas coisas que gosto. Nas coisas que quero fazer. Meus dedos voam no teclado quando eu digito - apesar de sempre errado. Mas gfosto de me jogar num sofá , num doce far niente. Ou melhor ainda de frente para o mar. Ali, sim, meditar. Deixar-me levar pelo cantarolar das ondas. Ah, ali sim, medito.esqueço da vida. Esqueço de mim.
Quem sabe eu chegue à conclusão de que preciso de mais gaiolas. Prender alguns de meus infinitos pássaros. Domá-los. Cortar suas asas. Talvez, depois disso, descubra que estou mais infeliz. Talvez resolva soltá-los. Mas será que vão sobreviver depois de tal clausura?
Assim sou eu. Sempre diblando entre meus atos e meus sentimentos. Permeando - ou tentando - entre as gaiolas e a liberdade. Hora deixando-me aprisionar, hora me rebelando. Levando a vida...

Um comentário:

  1. Joyce! Desculpa o clichê, mas é certeza que escreves para mim, sobre mim! " Dizem que sou ligada na tomada de 220W. Não concordo. Essa força, furia , energia ou seja lá o que, só ponho nas coisas que gosto." Tenou meditação? Eu tentei Yoga! Não deu certo! kkkkk. Ma

    ResponderExcluir