segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sonho


Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

Essa frase curta e de longo acerto só podia ser de Fernando Pessoa. E cabe como uma luva de pelica no meu dia de hoje...

Tive um final de semana de arrumações. Explico: quando estou me sentindo muito confusa, triste ou irritada, arrumo armários. Assim me distraio, arrumo a casa, e de quebra, espero, arrumo minhas gavetas internas. São tantas, e não que estejam desarrumadas, mas sempre reviso e tiro delas coisas que não estão fazendo bem.

No intervalo das arrumações, filmes que queria assistir desde sempre mas estavam esquecidos no amanhã; livros que esperavam , ansiosos, pelo meu toque e meus olhos neles. E roupas que estavam lá, tristes, sem serem realmente usadas como esperavam ser ( e para minha alegria, grandes, enfim...).

Assim vou tirando minhas pedras do caminho, mas ainda não construindo meus castelos. Eu quero caprichar no projeto, fazer para a vida toda que me resta. neles, ser feliz. Eu e a Vida que, espero, esteja ao meu lado, hoje, amanhã e para todo o sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário