segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Lista

Lembrei ontem do filme Antes de partir, com o sempre irreverente Jack Nicholson e o sempre doce Morgan Freeman, onde a ideia era viver tudo antes de morrer. Quase peguei para ver mas já não cabiam mais filmes em meus braços (afinal, para que serve o carnaval ?).
Parei para pensar, ainda no caminho de volta para casa.
O que eu gostaria de fazer antes de morrer?
Longe da "moda dos Cem" ( cem lugares que você tem que conhecer, cem vinhos, cem filmes, cem homens - ops, esse ainda não tem!), o que eu gostaria de fazer antes de partir?
Algumas já estão na mão, falta resgatar. Como voar...de asa delta, claro! Já tenho um sonhado vôo duplo que me chama faz tempo. Nesse quesito, acrescento um belo vôo de balão.
Conhecer lugares? Só aqui seriam mais de cem só no Brasil. Mas não posso negar que Barcelona me atrai. E muito. Desde sempre. E lugares exóticos - como a Índia e o Marrocos (não, não, Dubai não está na minha lista). Ah, e tenho um fascínio por cavernas, chapadas, essas coisas maravilhosas que nosso país tem. E voltar a ver o por do sol em Ouro Preto ( mas ai é um rever de uma história...). Duas viagens por ano estava de bom tamanho, mas não daria conta de minha lista...
Loucuras? Fazer uma destas trilhas, caminhos - Estrada Real, Santiago, sei lá. Um caminhar sem volta e sem pressa. Mais uma? Viagem de moto, sei lá para onde. Talvez sem destino. Ia amar...Ah, não posso esquecer de participar do Galo da Madrugada.
(nem que tenha cem anos!)
Você colocaria coisas que quer aprender? E sim. Sou movida a isso. Francês, por exemplo. E sobre vinhos, uma paixão cara mas que cresce a cada dia em mim. E sobre filmes, outra paixão. Lugares. Quem sabe ponho na cabeça um método tipo leitura dinâmica?
Facilitaria muito.
Sonho grande? Morar um tempo fora do país. Esse até repasso para o filho - visitá-lo já seria tudo de bom. Mais palpável, mas não menos sonho, morar numa casa com vista para o mar. Tudo isso com alguém que ame ao lado. Pelo tempo que for, sempre bom.
Nossa, nem cheguei perto de cem. Mas acho que sonhar,
quanto mais , melhor!
Dizem, até, que é de graça. Mas a cabeça cobra.

Um comentário:

  1. Motivada pela tua crônica, lembrei do filme e iniciei minha lista:
    1) morar numa casa com vista para o mar. Tudo isso com alguém que ame ao lado. Idem
    2) Descer o rio de bote (daqueles infláveis)
    3) Aprender a tocar piano
    etc
    etc
    Beijos. Ma

    ResponderExcluir