segunda-feira, 12 de abril de 2010

Lar


Bem-te-vi. Esse era o canto do final de tarde de ontem. Levava meu cão para um passeio relaxante e me deparei com eles, os pássaros. É tão boa essa hora nos finais de semana, quando as pessoas estão encerradas dentro de casa a ver televisão, deixando o silêncio do anúncio da noite apenas para os mais atentos.
Aproveitei o mundo do nada e sonhei. Fui longe. Uma casinha antiga ,quem sabe pintada de branco. Ou um apartamentinho térreo, com direito a jardim. Nele, um espaço reservado para pegar um sol - ou lagartear, como diz o gaúcho. Outro com sombra, bem para fugir dele, onde eu sentaria a ver meus pets a se divertir com a vida. Quem sabe uma gaiola com pássaro? E uma mesinha para um café? Ou uma farta mesa para reunir os bem vindos. E ali, vendo a vida passar, uma boa conversa ou um nada dizer ao lado de meu tão procurado amor. Um trocar de olhares, um debater de ideias, um rir de nada ou de tudo. Uma leitura para viajar. Melhor ainda se estiver soprando um ventinho sincero. A rua? Sossegada. De movimento, já chega o da cidade. Feito um oásis em meu ao tudo. Meu oásis lá , nesse conjunto de coisas, de pessoas, de vidas.
Minha casa. Meu lar. Um canto cheio de livros - porque amo seus cheiros e seus saberes, e quem os sabe - com uma poltrona convidativa ao longo ler. Uma cozinha pequena, lugar para dois; honesta, onde possa me divertir brincando de inventar. Uma sala de muito estar, um gostoso sofá, daqueles sem frescura, para se jogar. Nada de muitos móveis, a não ser os queridos. Quinquilharias, muitas, lembranças queridas, como se meu mundo todo coubesse ali. Ah, e um quarto que me receba do jeito que eu estiver; que vire cama, sala, mesa de jantar,
espaço de pic-nic e tudo o mais.
Ah, como é bom sonhar. Sonho, muito. E não sonho sozinha. Tenho em mim que se sonhar bastante, com muita convicção, engano o passar dos dias e o sonho vira realidade.

2 comentários:

  1. Também queeeero!!!!!!
    Meg

    ResponderExcluir
  2. Estranho...é tão familiar esta imagem...de qualquer maneira, como disse a amiga, "também quero", perfeita, e se seguires com essa convicção....
    Fe...

    ResponderExcluir