quinta-feira, 20 de maio de 2010

Assumindo


Pelo que vi no Google, já é mania nacional. Falo dos adesivos para carros, aqueles, onde aparecem o pai, a mãe, os filhos, os pets e sabe mais aonde chegará com essa criatividade brasileira. E virou a mais nova diversão minha e de meu filho: olhar os carros e rir do que o pessoal está colocando. A maioria põe o trivial: mãe, pai, filhos. Os mais amplos de sentimentos pões os pets. Já vimos pai, mãe e uns 6 filhos, além de cães, gatos e até aquários com peixes. E hoje pela manhã, pasmem, uma camionete trazia o que achamos o máximo: pai, filha e seis mulheres (é, você não leu mal: seis mulheres). Nossa brincadeira matinal, mal abrindo o sol a caminho do colégio era pensar nas tantas e tantas possibilidades: dois pais, duas mães, casal e cada um com sua família. As variações são tantas, de normais a polêmicas,
que rimos em alto e bom som. Tem jeito melhor de começar o dia?
No caminho de volta, já sozinha no carro, vinha pensando nas minhas possibilidades. Se o carro fosse meu, gostaria de colocar meu filho, meu cachorro e o aquário com dois peixes, nova atração da casa. Se tivesse mais liberdade, ah, caberia muito mais gente. Um amor e suas preciosidades de estimação, muitos, de preferência, tantos coubessem na casa e em nós. Mais uma filha , quem sabe, mesmo "emprestada", meu sonho de consumo. Quem sabe um passarinho, meu desejo antigo. E poderia ampliar para meus pais, minha querida irmã, quem sabe irmãos em uma nova fase. E sobrinhos, legítimos ou conquistados. Se pudesse acrescentar novas modas, colocaria um coração entre cada personagem colada em mim. Quem sabe livros, minha grande paixão. Talvez copiasse os itens do chaveiro que trago na bolsa: cão, filho, um amor e um lar.
Eu, enfim , completa. E cheia de amor para dar.

Um comentário:

  1. Obrigada pela parte que me toca...
    Terias que ter uma frota de carros prá colocar tantos adesivos...
    Peixinhos em casa??!!
    Já batizasse as criaturinhas?
    Bj,
    Meg

    ResponderExcluir