segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Bocejou?



Horário de verão... zzz...
Mais parece de inverno em meu cérebro. Não acordo na minha. Cabeça chapada, lerdeza no corpo. Espero que o governo saiba o que está fazendo. Porque eu não sei.
Tem gente que diz adorar. Que tem mais tempo no dia. Que as noites são menores e os dias mais longos. Longo é meu sono e minha vontade que as horas passem mais rápido e me levem logo de volta para a cama. A impressão que tenho é daqueles dias que se madruga, vai para o aeroporto e o raio do avião atrasa...e muito! E sem café da manhã! Caos!
Enfim, nada se pode fazer,a não ser mudar para o Nordeste. Enquanto não dá, vou diblando. Não peço muito de mim logo pela manhã. E nem me empolgo demais à noite para que a coisa não piore. Vou, assim, dançando conforme a música. Até que minha cabeça e meu corpo, enfim, entendam-se novamente e não fiquem a dar porradas no despertador. Luta inútil, já que ele, o "senhor certinho", o senhor do tempo, nunca para, dificilmente atrasa, a não ser que o tire da tomada. Hum...isso em deu uma boa ideia...
Lembrei dos bons tempos de solteira, sem filho para dar bom exemplo, quando tirava um fim de semana para  desligar-me do mundo. Fazia uma mescla de sonoterapia, terapia musical e spa. O lado de fora só me enxergava pela janela, e eu nem bola dava. Perdia  a noção de noite e dia, esquecia as chatas horas do ter que comer. Comia quando dava fome, dormia quando dava sono. E entre uma coisa  e outra, boa música, banhos demorados, cremes bem passados, máscaras milagrosas, livros na cabeceira, revistas pelo chão. Nem a televisão não  ligava para não fazer contato. O máximo da diversão era provar novas formas de vestir as mesmas roupas do armário. E rir de mim mesma frente ao espelho, como a menina que experimenta pela primeira vez  o sapato da mãe.
É horário de verão e enfim dou a ele uma função:
 fazer-me voltar no tempo...
Bocejou?

Um comentário:

  1. Ei! vem pra cá!rs sou do nordeste, cearense, e não tenho nada de horário de verão só na tv e muda pouco, só o horário dos jornais..rs
    Teve uma única vez que nós tivemos que entrar no horário de verão. Lembro que foi horrível pra mim. Odiava acordar cedo e estudava pela manhã..Fui pro colégio com fome porque ainda não tinham aberto as padarias rs e só gostava de tomar um café com pão pela manhã. Venho de família um pouco humilde. Nunca nos faltou nada mas tivemos que guardar p nunca faltar entende?

    que Bestera!rs

    Abraço apertado e um beijo na bochexa!

    ResponderExcluir