terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Centrada



Quantas e quantas vezes ouvimos uma música e ela não nos toca, não nos chama até ela. Escutamos, cantarolamos, gostamos até, mas não prestamos atenção real na letra. São só belas palavras bem escolhidas, bem colocadas, melodia que encaixa, mais nada. Mas é chegada a hora em que ela nos entra, momento certo de que precisávamos para que ela fizesse parte de nós. Momento certo, pode ser. Amanhã talvez seja outra a nos invadir. Mantra da vez.
Hoje eu a escolhi. Ou ela a mim. sei lá. Não peguei a letra toda, nem me cabia. Guardei em mim somente o que me era devido. Pedaços de mim nela. Entraram, fizeram ninho. Recebo, acolho, ouço e deixo que a vida me mostre os caminhos, os porquês. Até para que eu entenda o que se quer dizer. Até que eu me entenda.

Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar, e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora

É, mas tenho ainda muita coisa pra arrumar
Promessas que me fiz e que ainda não cumpri
Palavras que aguardam o tempo exato pra falar
Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir


Deixo que me invada. Abro meu peito e recebo o presente do dia. Lições em cada frase. Escuto. Acato. Ponho fé. Faço delas, minhas. Deixo o rio da vida passar e me sento na margem dele, molhando tão somente os pés para me refrescar, vendo meu reflexo em suas águas calmas. Ou cautelosa, ouvindo de longe o barulho das águas revoltas. Lembro que o rio que passa não é mais o mesmo. Nem eu, que o olho. Sou outra. Somos. A única certeza  de que se tem é que ele vai para o mar.
E eu ainda nem sei onde vou parar.
Mas como diz a letra bem pensada, são 'momentos que são meus e que não abro mão'. Sigo solitária - e feliz - nessa busca sensata de me achar. E 'vou deixar a rua me levar'.
Quem sabe ela me mostra o bom caminho?

Trechos da letra da música 'Pra rua me levar', de Ana Carolina











Um comentário:

  1. Essas paradas são sempre necessárias. Mas fazer disso tudo um forte texto, só poucos. Continuas ótimas com as palavras.
    bj no cuore

    ResponderExcluir