quarta-feira, 8 de junho de 2011

Indo...


"Que procuras?
 Tudo.
Que desejas?
 Nada.
Viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão. "
Cecília Meireles

Podia bem começar meu texto de hoje com um típico: "querido diário, hoje meu dia rendeu". Não, não sou workholic e nem tenho a mínima pretenção de sê-lo. Talvez writterholic. Ou lifeholic? Quem sabe loveholic? Não existem, acho, sabe lá, mas combinam bem mais comigo. Mas tenho dentro de mim um certo alivio, um certo conforto quando consigo passar da linha do marasmo que me segura por vezes e me lançar no que tenho - ou quero fazer - e nem sempre sai. Nem a contento, nem a descontento. Pois bem, saiu. Fiz. Aconteci. Não nada de extraordinário ai, mas é que ando assim, meio lenta. Travada. Corpo aqui, cabeça lá. Não  que esteja fazendo coisas que não gosto, que não quero, mas  a questão de entorno, talvez, faça diferença.  Preguiça de viver, às vezes, não por não amar a vida,  mas porque a vida não está sendo bem a que espero. Aliás, belo trocadinho, pois vivo esperando que os dias passem e eu possa, enfim, tomar meu rumo, o rumo que escolhi para mim.
Complicado? Também acho. Mas é assim que a vida anda para mim. Uma solução aqui, um placebo ali , uma injeção de ânimo acolá e sigo me levando. Como  brinquei ontem, a vida às vezes me leva pela mão e muitas outras vezes com um empurrão. Mas vou. Sigo. Moro acima ou ladeira abaixo. Não dá para pedir para descer. Nem parar. E nem quero. Sei muito bem onde quero chegar. E nada como o tempo para tirar dúvidas, aplacar tristezas, resolver problemas, fazer as coisas andarem. Desde que se queira, que se lute - ou pelo menos se faça pensamento positivo. Que se viva. E isso eu faço.

Que procuro?
Pouco.
Que desejo?
Ser eu mesma  (seja lá o que isso for, não é Bob Dylan?)
Viajo ao lado de meu coração
Não ando perdida, mas esperando mais da vida
Levo o meus sonhos na palma da mão
Joyce Diehl




2 comentários:

  1. Joycinha!!!!! Q saudade que eu tava!!! essas provas estão me matando uuuiiii!
    Comecei por esse e já ri muito das palavras que vc cria...loveholic???? 'Pobre' Paco uauauauauauauaau haja container!!!!
    Não ando perdida, mas esperando mais da vida
    Levo o meus sonhos na palma da mão????
    AMEI isso!!!!!!!!!
    E agora vou a cata do que disse o bob...
    bjus da Mia!

    ResponderExcluir
  2. "Tudo que posso fazer é ser eu, quem quer que seja"Bob Dylan

    Paco, com Dylan, sempre....

    ResponderExcluir