terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dúvida...



O que faz você feliz?
Essa frase de uma propaganda sei lá do que volta  e meia passeia em minha mente e salta para fora. Ou para dentro, já que os pensamentos são assim mesmo: vem! Sem a menor cerimônia, sem pedir licença, mal educadas que são. Não batem à porta pedindo um pouquinho de qualquer coisa, açúcar para adoçar a vida.
Mas voltando à frase, ou dúvida, antes que me perca no caminho das ideias...
O que faz você feliz?
A mim, pouca coisa. Um abraço bem apertado me afaga, descansa a mente. Um olhar profundo e bem intencionado. Um café com leite bem quente e adocicado. Um sonho coberto de açúcar e canela. Um filme que me prende, uma música que me solta. Um livro que me interroga, uma visão que me atente. O beijo do amado, nem precisa ser muito "caliente". Sai do ar. Andar em frente. Cantarolar de passarinhos chamando a noite. Vento fresco de repente. Mensagenzinha " eu te amo". E-mail " te adoro". Comida bem feita. Sol de final de tarde, amarelo por favor. Risada da boa, gargalhada sem controle. Rede de deitar, peixe que cai na rede. Render-me.
O que faz você feliz?
Poema sem rima, mas inteligente. Conversar com gente que me entende. Passear de mão dadas. Beijo não esperado, namoro fora de hora. Chá de qualquer hora  -  nem precisa ser das cinco. Mais um pouco de risada. Soneca de sábado a tarde. Lençol limpinho, cheiro de criança. Edredom macio escondendo namoro.
Veja que o que me faz feliz é um balaio de gato. Ou de cão aninhado. Ou de filhote qualquer, desde que peludo. Pouco de tudo e muito de nada. Banho de mar quando a água é quente, andar á beira mar quando a água é morna. Banho gelado depois de muito sol. Colo de mãe. Colo de namorado. Dormir sem esperar. Acordar e te ver. Saber amando e ser.
O que faz você feliz?
Saber-me assim...simples...

"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."
Carlos Drummond de Andrade

2 comentários:

  1. hum...Acho eu, que a felicidade é peralta.Pode vir de cara limpa, num presente esperado, sonhado...Ou fantasiada, mascarada, num bilhetinho de amor...
    O certo é que preciso muito pouco pra me encher de felicidade...Como agora...vendo meu nome na sua lista:)
    Adorei a menção e o texto.
    bjs
    Luciete Valente

    ResponderExcluir
  2. O que me faz feliz é ser o que eu sou, é o que me tornei, é ser mulher em toda a sua extençao.

    ResponderExcluir